quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Paula Chardonnay 2011

Quem vai a Natal - RN não pode deixar de deliciar-se com um bom prato de camarão e as opções de bons restaurantes não são poucas, mas uma opção bem conhecida e com qualidade e serviço comprovada é a da rede Camarões, que está aberta há 23 anos e que hoje conta com 4 estabelecimentos em Natal.

A pedida foi um belo prato de camarão ao molho de queijo gruyére e palmito, acompanhado de purê gratinado e arroz a grega. Depois de escolhido o prato fui escolher um rótulo e a escolha foi o Paula Charddonnay 2011, que é produzido pela Viña Doña Paula, da qual já degustei dos bons rótulos, o Doña Paula Estate Malbec 2009 e o Doña Paula Los Cardos Cabernet Sauvignon 2009.

O Paula Chardonnay 2011 é produzido a partir de uvas colhidas entre a terceira semana de fevereiro e a primeira semana de março e a sua fermentação se dá a baixas temperaturas em tanques de aço inoxidável, preservando desta forma os aromas primários desta varietal.

O vinho é simples e produzido para ser degustado ainda jovem, dois anos ou três no máximo. Visualmente mostrou uma cor amarelo brilhante com reflexos dourados, lágrimas em pequena quantidade e que deslizaram lentamente pelas pares da taça. No nariz mostrou um bouquet rico em frutas cítricas e algumas notas de pão tostado. Em boca repetiu a fruta, mas sem deixar enjoativo e mostrou toques minerais e de fermentação, acidez na medida certa. Um bom vinho para o dia a dia e que apesar de jovial e de um corpo médio conseguiu cumprir seu papel na harmonização com o camarão.
 
O Rótulo
 
Vinho: Paula
Tipo: Branco
Castas: Chardonnay
Safra: 2011
País: Argentina
Região: Luján de Cuyo
Produtor: Viña Doña Paula
Enólogo: David Banomi
Graduação: 13,5%
Onde comprar: Wine
Preço Médio: R$ 42,00 (R$ 60,00 no Camarões)
Temperatura de serviço: 8º

Nenhum comentário:

Postar um comentário