quarta-feira, 30 de maio de 2012

Família Gascon Cabernet Sauvignon 2009

Vinhos com a Cabernet Sauvignon são certamente os mais consumidos em todo o mundo, isto talvez não seja pela preferência desta pelos apreciadores e sim pelo fato de existir uma imensa gama de rótulos com esta varietal com excelente custo versus benefício.

Devo admitir que, apesar de estar adentrando por maravilhosos caminhos no mundo do vinho em que a meta é degustar vinhos com as mais variadas uvas, a Cabernet Sauvignon continua sendo uma das minhas prediletas, além de ser a grande responsável pela minha paixão por esta bebida.

Há uns 50 dias degustei um Família Gascon Malbec 2009 e devo admitir que, apesar de a acidez ter sobressaído um pouco o vinho mostrou-se muito agradável, fato este que me fez adquirir um vinho da mesma linha, só que com a Cabernet Sauvignon.

O Família Gascón Cabernet Sauvignon 2009 foi adquirido na DLP, uma distribuidora de bebidas do Recife e que tem menos de um ano de vida, mas que possui uma excelente variedade de rótulos e preços muito atrativos.

O vinho mostrou um belo e diferente rótulo (mais um para coleção) e uma cor rubi intensa e viva, com lágrimas finas, rápidas e abundantes. No nariz o bouquet é muito agradável, observando-se especiarias, morango e baunilha. Em boca os taninos mostraram-se macios e bem integrados a fruta e a madeira (12 meses de barricas), porém com acidez maior que a dos rótulos do novo mundo, o que não agradou e parece ser uma característica dos vinhos desta vinícola; não usei o aerador, mas cairia muito bem...  Apesar dos 14% de álcool, este não incomodou. Apresenta um final de corpo médio.


O Rótulo

Vinho: Familia Gascón
Tipo: Tinto
Casta: Cabernet Sauvignon
Safra: 2009
País: Argentina
Região: Mendonza
Produtor: Bodegas Escorihuela
Graduação: 14%
Onde Comprar: DLP
Preço Médio: R$ 30,00
Temperatura de Serviço: 16 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário