segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Corrida do vinho, literalmente!

É hábito durante as provas de corrida ser oferecida água ou bebidas isotônicas aos participantes, mas os atletas que participam nas várias Wineathlons (que junta as palavras vinho e maratona, em inglês), na Grã-Bretanha, têm a opção de escolher vinho – pois, vinho! – e a organização até anuncia no site da iniciativa Wineathlon: "As nossas bebidas energéticas vêm em tinto, branco e rosé".
 
As corridas de aproximadamente 10 km disputam-se em vários locais de Inglaterra, como Cambridge e Yorkshire, na Escócia e no País de Gales e já há alguns sítios reincidentes, uma vez que desde 2014 se realizam várias Wineathlons.
 
Os pontos de abastecimentos estão disponíveis a cada três Km e o que se pretende é que cada um deles apresente vinhos de uma região vinícola do mundo.
 
Só abertas a maiores de 18 anos, as corridas têm como objectivo recolher fundos para instituições de solidariedade social, por isso os organizadores incitam os atletas a "correr, andar ou arrastar-se" para este evento que tem o vinho como tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário