sábado, 30 de janeiro de 2016

Vinho antes do treino pode melhorar o desempenho na academia

Se você aprecia um bom vinho, quer manter a forma, mas falta tempo e disposição para ir à academia, pesquisadores da Universidade de Alberta têm uma notícia que vai alegrar seu dia. Segundo estudo feito pela instituição canadense, um composto natural encontrado em algumas frutas, nozes e, principalmente, no vinho tinto é capaz de potencializar os efeitos do treinamento físico e melhorar sua performance.

O coordenador da pesquisa, Jason Dyck, diz no estudo que sua equipe descobriu em experimentos de laboratório que altas doses do composto natural resveratrol são capazes de melhorar o desempenho físico, função cardíaca e força muscular.
 
"Ficamos animados quando vimos que o resveratrol apresentou resultados semelhantes ao que você teria a partir de um treinamento intenso", afirma Dyck, que trabalha como pesquisador no departamento de Pediatria e Farmacologia da Universidade de Alberta.  "A partir daí, Imediatamente vimos o potencial para uma possível espécie de 'pílula da performance' ", completa.

Mas antes que você comemore, saiba que a descoberta de Dicky e sua equipe não é só para os preguiçosos. "Acho que o resveratrol pode ajudar doentes que querem e precisam se exercitar, mas são fisicamente incapazes, já que esse composto poderia emular ou potencializar os benefícios das poucas atividades físicas que podem fazer", explica o pesquisador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário