segunda-feira, 20 de julho de 2015

Vinícola Portuguesa eleita a melhor do mundo

Depois de, em 2014, ter sido considerada a 4.ª melhor produtora vitivinícola do mundo, aSogrape Vinhos acaba de ser eleita a melhor do mundo de 2015 pela World Association of Writers and Journalists of Wines and Spirits (WAWWJ), a associação mundial de críticos e jornalistas de vinhos e bebidas espirituosas.

 
 
De acordo com o comunicado da Sogrape Vinhos, o prestigiado top das 100 melhores produtoras mundiais baseia-se em critérios de análise muito rigorosos, nomeadamente a avaliação dos prêmios conquistados por cada produtor num conjunto selecionado de concursos mundiais realizados.
 
A participação da Sogrape Vinhos em 10 dos 75 concursos avaliados resultou, em 2015, num total de 131 prêmios, o equivalente a mais de 3.000 pontos, valendo à produtora portuguesa o primeiro lugar no “ranking” da WAWWJ.
 
O pódio é completado pela norte-americana Ernest and Julio Gallo Family, em segundo lugar, e pela francesa Vranken Pommery Monopole Heidsieck, em terceiro.
 
Fernando da Cunha Guedes, CEO da Sogrape, afirma, com “grande satisfação e orgulho”, que esta distinção “mostra o reconhecimento internacional pelo caminho que temos prosseguido nos últimos anos para ser uma referência Ibérica de vinhos de qualidade“.
 
A Sogrape Vinhos foi fundada em 1942 e está presente nas principais regiões vitivinícolas portuguesas. Leva os seus vinhos a mais de 120 mercados, possuindo, atualmente, cerca de 830 hectares de vinha em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário