segunda-feira, 27 de julho de 2015

Setor vitivinícola tem crescimento de 4,6% no primeiro semestre

Apesar de o mercado interno estar passando por um momento difícil em vários segmentos, o setor vitivinícola apresentou crescimento de 4,6% nas vendas, para 177,9 milhões de litros, no primeiro semestre, frente a igual período de 2014.
 
Os espumantes e os sucos de uva prontos para consumo alavancaram o resultado, com crescimento de 22,7% e 24,8%, respectivamente.
 
Os dados foram divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). As informações são apenas da produção gaúcha, dona de 90% da fabricação nacional.
 
Os vinhos representaram mais da metade do volume produzido, ou 105,9 milhões de litros, alta de 1,3% no semestre.
 
Para o presidente do conselho deliberativo do instituto, Moacir Mazzarollo, a alta do dólar foi um fator importante, já que abriu mais espaço ao consumo dos vinhos nacionais.
 
O presidente do Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Bebidas Derivados da Uva e do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho), Gilberto Pedrucci, espera que o segundo semestre seja de igual crescimento. "Queremos manter o crescimento perto dos 5%. Os espumantes e sucos devem continuar crescendo, talvez não na casa dos 20%, mas esperamos cerca de 15%, ajudando no resultado esperado".
 
Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário