quarta-feira, 16 de outubro de 2013

8º Concurso do Espumante Brasileiro

O 8º Concurso do Espumante Brasileiro avalia nesta semana, de 16 a 18 de outubro, em Garibaldi, 259 amostras de 68 empresas de MG, PE, PR, RS e SC

68 degustadores, entre enólogos e jornalistas especializados, degustam hoje e amanhã, 259 espumantes de 68 vinícolas brasileiras das regiões produtoras de Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. É o 8º Concurso do Espumante Brasileiro, que integra a Fenachamp 2013, em Garibaldi (RS), numa promoção da Associação Brasileira de Enologia (ABE). Em 2011, 231 amostras foram inscritas por 70 vinícolas. A divulgação dos resultados e entrega da premiação ocorre no dia 18, às 19h, em coquetel que será realizado no CTG Sentinela da Serra, no Parque da Fenachamp.
 
Conforme o regulamento, participam somente espumantes naturais, provenientes de uvas vitis viníferas, em duas categorias: Espumantes de segunda fermentação (charmat e tradicional) e Espumantes de primeira fermentação (moscatel). Os espumantes inscritos já estão em comercialização.
 
O 8º Concurso do Espumante Brasileiro seguem normas da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE) e, por isso, premiará os espumantes melhores classificados por categoria, respeitando o limite de 30% dos inscritos. As degustações serão realizadas na sede da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi.
 
Fonte: Conceitocom Impressa e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário