quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cono Sur Reserva Cabernet Sauvignon 2011

A Cono Sur é uma empresa que possui algumas propostas bem interessantes, uma delas é a de produzir o melhor Pinot Noir do Chile, um projeto que iniciou em 1999, mas que desde a fundação da vinícola seus caminhos já trilhavam para essa cepa, uma vez que a empresa nasceu em uma área onde se encontram as vides de Pinot Noir mais antigas do Chile.
 
A vinícola é comprometida com o meio ambiente e a partir deste enfoque é que ela busca produzir seus vinhos. Seus rótulos me atraíram desde a primeira garrafa que degustei e à medida que novos rótulos chegam ao mercado pernambucano eu vou experimentando até chegar aos Pinot Noir Premium.
 
O vinho é uma varietal da Cabernet Sauvignon, casta que produz belos caldos no Chile. Teve passagem de 12 meses em barricas de carvalho e 3 meses em garrafa antes de ser comercializado.

Visualmente mostrou uma cor rubi bem escura, com matizes violáceas e boa formação de lágrimas. No nariz agradáveis notas de ameixa madura e framboesa com toques tostados. Em boca apresentou taninos potentes e com certa adstringência, boa acidez e álcool na medida; repetiu a fruta e mostrou ainda notas de pimenta seca e chocolate, com boa integração com a madeira e deixando o vinho com bom potencial gastronômico. Final de boca seco e de boa persistência.
 

O Rótulo
 
Vinho: Cono Sur Reserva
Tipo: Tinto
Castas: Cabernet Sauvignon
Safra: 2011
País: Chile
Região: Vale do Maipo
Produtor: Cono Sur
Graduação: 13,5%
Onde comprar em Recife: DLP
Preço médio: R$ 35,00
Temperatura de serviço: 16º

2 comentários:

  1. Por favor, onde posso encontrar?

    Obrigado

    Raddi

    Santo André - sp

    ResponderExcluir
  2. Prezado Raddi,

    Obrigado pela visita!

    Os vinhos da Cono Sur aqui em Recife são encontrados em redes de supermercados e também em lojas de bebidas.

    Você pode tentar comprar pela internet. Abaixo um link.

    http://www.emporiodasbebidas.com.br/vinho-cono-sur-cabernet-sauvignon-reserva-750ml-p872.

    Espero que consiga.

    Saúde!

    Abraço.



    ResponderExcluir