terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cono Sur Orgânico Pinot Noir 2010

Com o passar dos tempos e já com algumas decepções no histórico, tenho deixado de comprar vinhos em supermercados, não só pela pequena oferta como também pela forma de armazenamento, que convenhamos é agressiva até para os vinhos de mesa, mas outro dia fui comprar umas coisas no Bom Preço e já na fia do caixa não me contive ao ver o Cono Sur Orgânico Pinot Noir na casa dos R$ 25,00.
 
Este Pinot Noir é parte de uma linha produzida de uvas cultivadas organicamente, certificado pela BCS Öko Garantie GmbH processo e que já teve outro vinho da mesma linha comentado aqui (confira).
 
Devo admitir que comprei com medo, porém o vinho foi uma grata surpresa e sem sombra de dúvida eu repetiria a compra. Visualmente o vinho mostrou uma cor rubi clara, quase translúcida, halo alaranjado e boa formação de lágrimas. Um nariz cheio de notas frutadas (cereja e morango) e notas suaves de tostado. Em boca taninos sedosos e delicados em bom equilíbrio com a acidez. Álcool a 14% sobressaído um pouco, dependendo da temperatura. Final de boca levemente adocicado, de média intensidade e com a fruta aparecendo no retrogosto.

Vinho simples, mas muito correto e com um excelente custo versus  benefício. Bom para o dia a dia e para ser degustado com alimentos leves e pouco condimentados. O meu foi degustado em dois momentos, em um arrisquei com chocolate e deu certo e no outro com tarrada de pão de caixa com geléia de framboesa e queijo minas e deu mais certo ainda.
 

O Rótulo

Vinho: Cono Sur Orgânico
Tipo: Tinto
Castas: Pinot Noir
Safra: 2010
País: Chile
Região: Vale Colchagua
Produtor: Cono Sur
Graduação: 14%
Onde comprar: Bom Preço
Preço: R$ 25,00
Temperatura de serviço: 16 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário