sábado, 17 de agosto de 2013

Baron Philippe de Rothschild Reserva Sauvignon Blanc 2012

No fim de semana passado preparei um ensopado de marisco e um camarão ao alho e olho em prol do Baron Philippe de Rothschild Reserva Sauvignon Blanc 2012, um rótulo que comprei em uma promoção na Wine e que há muito queria degustar e que sempre agrada Fernanda, que prefere os vinhos brancos.
 
O vinho é produzido por um dos mais emblemáticos produtores de Bordeaux, Baron Philippe de Rothschild, resolveu apostar forte nos vinhos chilenos, com a plantação de vinha e a construção de uma adega. A propriedade situa-se em Buin, na região de Maipo, trinta quilômetros para sul de Santiago. Foi ali, no célebre “Valle Del Maipo”, que foram plantados cerca de 60 hectares de vinha. As castas selecionadas foram Chardonnay, Sauvignon Blanc, Carmenère, Syrah e também, como não podia deixar de ser, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, castas tradicionais de Bordeaux que marcam o perfil da casa. Inaugurada em 2003 pela Baronesa Philippine de Rothschild, a adega Baron Philippe de Rothschild garante os níveis de controle de qualidade impostos pela casa mãe em Bordeaux.
 
Visualmente o vinho mostrou uma cor amarelo esverdeada. Um nariz muito delicado com notas de rosas brancas, abacaxi, maçã e nuances de ervas secas. Em boca manteve a delicadeza e mostrou-se muito fresco, o que é uma boa pedida para os dias quentes de nosso Nordeste. Apresentou boa acidez e álcool na medida. Repetiu o frutado e mostrou toques minerais

O Rótulo

Vinho: Baron Philippe de Rothschild Reserva
Tipo: Branco
Castas: Sauvignon Blanc
Safra: 2012
País: Chile
Região: Vale do Maipo
Produtor: Baron Philippe de Rothschild
Graduação: 13%
Onde comprar: Wine
Preço: R$ 34,00 (Por esta pague R$ 28,00)
Temperatura de serviço: 8 graus
Onde foi degustado: Em casa
Com quem: Fernanda e meus pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário