quinta-feira, 14 de junho de 2012

Pensar em Vinho te faz Relaxar?

Cientistas da Universidade de Victória, na Nova Zelândia, descobriram que pensar em vinho ajuda a relaxar. A pesquisa publicada no Jornal de ciência psicológica, mostra que isso ocorre por causa do poder de sugestão.

Eles explicaram que o subconsciente reage antecipadamente às expectativas da situação sugerida, e antecipa os efeitos. "os efeitos da sugestão são muitas vezes mais surpreendentes que muitas pessoas poderiam pensar", explicou em um deles em um relatório.

Vários outros estudos têm mostrado que o poder da sugestão pode ajudar as pessoas a um melhor desempenho em testes e até mesmo influenciar o quão bem eles respondem a tratamentos com drogas, também conhecido como o "efeito placebo".

Por isso, os especialistas testaram o efeito que pensar em uma taça de vinho pode causar nas pessoas. A maioria delas acredita que vinho relaxa, por isso, assim que eles pensaram em tomar um copo de vinho, o cérebro antecipou o efeito.

"Quando esperamos um determinado desfecho, nós automaticamente colocado em movimento uma cadeia de cognições e comportamentos para produzir esse resultado", completou.

Fonte: Revista Adega

Nenhum comentário:

Postar um comentário