quinta-feira, 21 de junho de 2012

Espumante Pol Clément Brut para Brindar ao Amor

Eu e Fernanda saímos para comemorar o dia dos namorados e nossa primeira opção foi o La Plage, ou melhor, o La Vague Crepes e Saladas e, graça a Deus não tivemos que esperar mais que 10 minutos, um verdadeiro achado nesse dia de restaurantes lotados e com tempo médio de espera em 1h ou mais.

O La Vague é uma casa de decoração agradável e a meia luz torna o ambiente mais aconchegante e com um ar de romantismo bucólico. O Restaurante possui um cardápio com boas e variadas opções de crepes doces e salgados, além de saladas para os mais lights.

Para iniciar escolhemos tábua de frios com torradas da casa, uma opção simples, mas com opções muito saborosas e em seguida pedimos dois crepes de camarão, queijo gruyère, alface, geleia de damasco e tiras/lascas de amêndoas, um verdadeiro primor. E para harmonizar escolhemos o espumante francês Pol Clémente Brut.

O crepe que escolhemos dispensa comentários, é muito saboroso e caiu muito bem com o espumante que escolhemos para brindar ao amor em mais um dia dos namorados juntos.

O Pol Clément Brut é produzido por uma empresa reputada como uma das precursoras no desenvolvimento do mercado francês de vinhos espumantes e que hoje conta com uma produção superior a 80 milhões de garrafas ao ano, a Française De Grands Vins - CFGV, que  é a maior produtora de Espumanres da França, com presença em mais de 50 países ao redor do globo.

O Pol Clémente Brut  é elaborado através do método Charmat e mostrou uma cor amarelo palha bem clara, com boa espuma e perlage, sendo a última muito fugaz. No nariz aromas de frutas brancas como a maça verde, com leve toque de pão tostado e frutas secas (damasco). Em Boca repetiu a fruta e o pão tostado, com uma acidez leve a moderada, fresco e com um final de média persistência.

No site do produtor não constam informações sobre as uvas usadas e as informações encontradas na internet não são um consenso, alguns relatam que ele é 100% Chardonnay e outros que ele é uma assemblage de Chenin Blanc, Sauvignon Blanc e Ugni Blanc. Fica então no ar essa dúvida, que souber dados precisos, por favor, passe-me.

O Rótulo
 
 
Vinho: Pol Clément Brut
Tipo: Espumante
Castas: Chenin Blanc, Sauvignon Blanc e Ugni Blanc; 100% Chardonnay (Informações dúbias)
País: França
Região: Tournan
Produtor: Française De Grands Vins
Graduação: 11%
Onde Comprar: La Vague
Preço Médio: R$  42,00 (No Restaurante)
Temperatura de Serviço: 6 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário