quarta-feira, 20 de junho de 2012

Escolha seu vinho pelo celular

Ao se deparar com uma carta de vinho cheia de opções, alguns consumidores ainda tem dúvida na hora de escolher o que irá acompanhar sua refeição, pensando nisso o programador Hugo Bernardo, junto com a Apple, desenvolveu um aplicativo que indica vinhos ao usuário, de acordo com um histórico de provas e com os vinhos disponíveis no local em que ele está.

Ao contrário de países onde o vinho faz parte da cultura e tradição, nos EUA, como em outros países, as cartas de vinho mudam muito de um restaurante para outro, e possuem vinhos de diversas variedades, países e tipos, dificultadndo a escolha do cliente, que não entende da bebida.

O aplicativo que se chama EasyVino vai recomendar ao consumidor um vinho da sua preferência, que esteja disponível no restaurante ou loja em que se encontra. "A quantidade diferente de marcas nos restaurantes norte-americanos faz com que seja muito difícil as pessoas saberem que vinhos escolher", explicou ele.

Bernardo conta que a ideia veio de um amigo, que não conseguia descrever o tipo de vinho que gostava para os garçons nos restaurantes. O aplicativo também registra e indica vinhos comprados pela internet. "Vamos conhecer o paladar dessas pessoas melhor que eles próprios, por isso conseguimos ir ao mercado avaliar melhor para fazer ofertas direcionadas ao que as eles gostam", afirma ele.

Após o lançamento, que ainda não tem data, o desafio será aumentar a cobertura, primeiro dentro dos EUA, depois expandindo para países "com pouca produção doméstica, mas que têm uma cultura de consumo" como o Brasil, China e Alemanha.

Fonte: Revista Adega

Nenhum comentário:

Postar um comentário