sábado, 30 de junho de 2012

Já pensou encontrar uma adega de 2000 mil anos embaixo de sua casa?

A casa que hoje abriga o Museu de Vinho de Ronda, na Espanha, foi uma adega romana há 2 mil anos atrás. Sergio Flores, depois te todos os boatos que ouviu de seus vizinhos decidiu investigar e encontrou a adega embaixo da casa.

Sergio Flores é o idealizador do museu e enquanto preparava o lugar para inauguração ouviu muitas histórias de seus vizinhos, sobre uma adega subterrânea em algum lugar do terreno.


Sergio então passou e procurar a adega que tanto falavam. Depois de encontrada, as escavações arqueológicas descobriram a adega de cerca de 2 mil anos, segundo as informações. Também foram encontradas algumas moedas, enviadas ao museu municipal.

Para criar acesso ao seu interior foi construída uma pequena escada que leva ao pequeno espaço de temperatura constante. Esse era um dos grandes objetivos desse tipo de lugar, manter a temperatura constante entre 12 e 14 graus, para conservar os vinhos.

A antiga adega foi aberta para visitação, junto com o resto do museu, que agora é um dos maiores pontos de visitas da cidade.

Fonte: Revista Adega

Nenhum comentário:

Postar um comentário