terça-feira, 20 de setembro de 2016

Vinícola Concha y Toro é a única presente no índice de Sustentabilidade Dow Jones 2016

A Vinícola Concha y Toro obteve 65 pontos no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) 2016, aumentando seu índice em oito pontos em relação a 2015. No quesito “Tratamento da Água”, a pontuação alcançada foi de 100 pontos, consolidando sua posição como um player de destaque na classe mundial de sua categoria.
 
O DJSI é o mais prestigiado Índice Internacional de Sustentabilidade, que avalia aspectos ambientais, sociais, econômicos e de governança das empresas. A categoria na qual a VCT participou é composta, principalmente, por empresas de bebidas gasosas, de cervejas e distribuidoras de licores e engarrafadoras.
 
“A nossa filosofia de sustentabilidade nos permite trabalhar com respeito ao meio ambiente e de forma socialmente justa, com os nossos colaboradores e a comunidade. É por isso que enxergamos o nosso negócio de acordo com os princípios da sustentabilidade. Além disso, somos reconhecidos como uma empresa inovadora que tem um compromisso sério e responsável com o meio ambiente.”, afirma Francisco Torres, diretor Comercial da VCT.
 
A Concha y Toro incorpora a sustentabilidade em sua visão corporativa, demonstrando que o seu negócio se rege por esse princípio. A vinha estabeleceu-se como uma empresa de classe mundial na indústria do vinho, impulsionada pela política sustentável de investimento, crescimento e globalização.
 
Para a Concha y Toro, liderança e sustentabilidade andam lado a lado. Para continuar crescendo nos mercados globais, a empresa acredita que é essencial diminuir o impacto ambiental e gerar valor partilhado para a sociedade e as partes interessadas. Portanto, a Concha y Toro incorporou a sustentabilidade na sua visão corporativa, definindo-a como um elemento essencial, um valor necessário para atingir a liderança globalmente.
 
Os princípios fundamentais da Concha y Toro e de suas filiais são consagrados pelo Código de Ética e Conduta, no qual se estabelecem os padrões de comportamento que devem ser seguidos pelos diretores, executivos e empregados da empresa e de suas filiais, em cada uma das fases de produção, distribuição e venda de produtos.
 
Sobre o Dow Jones Sustainability Index
 
Dow Jones Sustainability Index  nasceu em 1999 como o primeiro  benchmark  do desempenho financeirodas empresas líderes em sustentabilidade no mundo. As empresas que constam da família de índices de sustentabilidade Dow Jones são classificadas como as mais capazes de criar valor para os acionistas, em longo prazo, por meio de uma gestão dos riscos associados tanto a fatores econômicos, quanto ambientais, sociais e de governo.
 
A importância dada pelos investidores a este índice é reflexo de uma preocupação crescente das empresas e outras organizações, sem fins lucrativos, com um mundo sustentável. O seu desempenho financeiro está, desta forma, intrinsecamente associado ao cumprimento de requisitos de sustentabilidade que atravessam todas as áreas da vida empresarial e que cruzam aspetos econômicos, sociais e ambientais.
 
Fonte: CDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário