sábado, 16 de abril de 2016

"Conde de Ervideira" emerge na Marina da Amieira

A Ervideira, produtora de vinhos alentejanos, mergulhou 32 mil garrafas de vinho nas águas da Barragem do Alqueva e após um estágio de 10 meses, em carvalho francês, conservado a 30 metros de profundidade lança no mercado o novo rótulo, Conde de Ervideira.
 
 
O projeto-piloto foi realizado em 2008 para verificar a qualidade do produto e foi uma experiência inspirada nos velhos galeões naufragados pelos mares do mundo, que quando descobertos revelam vinhos com uma qualidade de autênticos tesouros escondidos nos porões, como afirmou à TSF, Duarte Leal da Costa, diretor executivo desta empresa da região de Évora.
 
Após a sessão oficial de lançamento marcada para sábado, a Ervideira vai enviar as primeiras encomendas para a Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e Suíça, tendo já em espera encomendas também para a Finlândia, Hong Kong e Brasil.
 
A empresa fez uma primeira apresentação deste produto o mês passado, na Prowein de Dusseldorf, a feira de referência do sector a nível internacional, num ano em que quer reforçar mercados como, os EUA e a Ásia.
 
Em 2015, a Ervideira registou vendas na ordem das 600 mil garrafas, o que atribui à subida na ordem dos 20% dos vinhos topo de gama e não ao número de vendas globais.
 
O Brasil e a Europa destacaram-se como os principais mercados de 2015, ano em que teve faturação global de 1,8 Milhões de euros, estando agora empenhada em alcançar a meta dos 2 milhões de euros de volume de negócios em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário