domingo, 21 de fevereiro de 2016

Revista Decanter estuda mercado brasileiro de vinhos

Três dos principais profissionais da revista inglesa Decanter, uma das mais importantes publicações de vinho do mundo, desembarcam no Brasil na próxima segunda (22) para uma série de palestras, degustações e conversas com produtores nacionais. É a primeira vez que o board da revista visita ao Brasil. A ideia, diz Sarah Kemp, diretora de redação da publicação, em uma rápida entrevista por e-mail, é começar a conhecer o mercado nacional. “Temos visto um grande crescimento no interesse do vinho pelos brasileiros na Decanter”, conta ela.
 
Sarah vem acompanhada de Christelle Guibert, diretora de degustação, e Peter Richards MW, responsável pelos mercados brasileiro e chileno na Decanter. A visita será rápida – na quarta-feira, eles já vão para o Chile –, mas inclui dois seminários, um em São Paulo (SP) e outro em Bento Gonçalves (RS), sobre a revista e a sua maneira de degustar.
 
Organizados por Paulo Brammer e Thiago Mendes, sócios da escola Enocultura, o evento começa com uma apresentação de Sarah sobre a revista; Christelle explicará como é o processo do Decanter World Wine Awards (DWWA), o concurso de vinhos promovido pela publicação. Por fim, Richards coordenará uma degustação com vinhos premiados pelo DWWA, explicando quais são as características valorizadas pelos jurados da publicação para conceder uma medalha. Interessados em participar devem enviar e-mail para rsvp@enocultura.com.br. O evento é gratuito. As confirmações serão por ordem de inscrição e haverá uma lista de espera caso haja alguma desistência.
 
No roteiro, os três vão visitar também diversos produtores gaúchos. Em São Paulo, depois do seminário, está previsto um jantar na Enoteca Saint Vin Saint, onde devem conhecer rótulos brasileiros de pequenos viticultores.
 
Seminário Decanter – São Paulo

Data: 22 de fevereiro
Horário: 15h às 16h
Local: Praça São Lourenço
rua Casa do Ator, 608 – Vila Olímpia
(11) 3053-9300 – São Paulo – SP
 
Fonte: Revista Menu

Nenhum comentário:

Postar um comentário