quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Salton Moscatel, mais uma boa opção para o verão

Não precisa ser nenhum especialista para saber que o verão esse ano veio com a carga total, então nada mais justo que deixar seus vinhos tinto na adega e abusar dos espumantes, brancos e rosés.
 
Hoje falo de mais uma boa opção para esses dias tórridos: o Salton Moscatel, um vinho que vai super bem como aperitivo. Pelo dulçor característico e o baixo teor alcoólico a maioria dos enófilos e até os que não bebem vinho com frequência irão se deliciar com umas tacinhas desta bebida.
 
Vinho produzido na Serra Gaúcha pela gigante Salton e elaborado com uvas da variedade Moscato, sendo fermentado em tanques de aço inoxidável hermético (Método Charmat) à baixa temperatura, com fermentos selecionados específicos para que o produto preserve os aromas primários da variedade.

Vamos a nossa análise:
 
Na taça apresentou cor amarelo clara com reflexos esverdeados, boa formação de espuma e perlage abundante e de boa persistência.
 
No nariz mostrou aromas de boa intensidade com destaque para pêssego, pera, lichia, flor de laranjeira e jasmim, seguido de notas de damasco e mel.
 
Em boca mostrou corpo leve, boa cremosidade e bom equilíbrio entre dulçor e  acidez. Final de boca de média intensidade com as notras frutadas aparecendo no retrogosto.
 
Degustamos como aperitivo, mas vai bem com sobremesas, sorvetes e queijos de mofo azul.

O Rótulo
 
Vinho: Salton Moscatel
Tipo: Espumante
Castas: Moscato
Safra: Não Safrado
País: Brasil
Região: Serra Gaúcha
Produtor: Salton
Graduação: 7,5%
Onde comprar em Recife: DLP
Preço médio: R$ 30,00
Temperatura de serviço: 6° - 8°

Nenhum comentário:

Postar um comentário