domingo, 28 de junho de 2015

China promove concurso de vinhos

A empresa chinesa Ningxia Uva Industry Development Bureau vai realizar no próximo mês de setembro um concurso de vinificação que dará aos enólogos vencedores um total de 120.000 yuans em prêmios, o equivalente a US$ 20.000. A competição selecionou 60 enólogos de sete países – Austrália, Chile, França, Nova Zelândia, África do Sul, Espanha e Estados Unidos –, que vão trabalhar na produção de um vinho da região, localizada no noroeste da China.
 
“Vemos o concurso como um investimento na nossa região, e em nossos relacionamentos com produtores de vinho de todo o mundo. Sabemos que construir laços com as pessoas de outros lugares vai ajudar a tornar a nossa indústria mais forte”, acredita Li Xueming, diretor da Ningxia Uva Industry Development.
 
Os candidatos aprovados irão viajar no final de setembro para selecionar uvas, supervisionar a fermentação e aprender sobre a região e sua cultura do vinho. Os vinhos produzidos serão julgados por um painel de peritos em 2017.
 
Aqueles que ficarem no top 10 do ranking receberão, cada um, uma medalha de ouro e 10.000 yuans em dinheiro. Os organizadores distribuirão mais 20.000 yuans em prêmios para outros competidores e planejam dar a cada enólogo várias garrafas dos vinho que forem produzidas durante o desafio.
 
Fonte: Revista Adega

Nenhum comentário:

Postar um comentário