terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

.Nero Brut Rosé

Em dezembro eu e Fernanda saímos em busca de um espumante produzido pelo método champenoise para a Confraria Brasileira de Enoblogs - CBE e além do exemplar da confra Fernanda trouxe o .Nero Brut Rosé, um espumante produzido pela Domno do Brasil em Garibaldi, no Vale dos Vinhedos.
 
Creio que já falei um pouco sobre a história da Domno do Brasil aqui no blog, mas não custa nada resumir um pouco da história deste empreendimento.
 
A empresa faz parte do grupo Casa Valduga e foi criada em 2008 com o intuito de importar vinhos e produzir espumantes, os quais são concebidos exclusivamente pelo método charmat, uma forma de abocanhar outra fatia do mercado, uma vez que os espumantes possuem valores inferiors aos elaborados pelo método tradicional pela Casa Valduga.
 
Visualmente apresentou cor vermelho cereja com toques levemente alaranjados, boa formação de espuma e perlage fina e rápida, de média duração, creio eu que pelo fato da rolha não estar mais cumprindo o seu papel. No nariz aromas de morango, framboesa e um leve toque de pão. Em boca mostrou boa acidez e repetição da fruta. Final de boca de média intensidade e boa refrescância.
 
A harmonização ficou por conta de um ensopado de marisco... de lamber os beiços...

O Rótulo

Vinho: .Nero Brut
Tipo: Rosé
Castas: Chardonnay 60% e Pinot Noir 40%
Safra: Não Safrado
País: Brasil
Região: Garibaldi, Vale dos Vinhedos
Produtor: Domno Brasil
Graduação: 12,5%
Onde comprar em Recife: Ingá Vinhos Finos
Preço médio: R$ 31,00
Temperatura de serviço: 8º

Nenhum comentário:

Postar um comentário