segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

L.A. Merlot 2009

Em nossa passagem pela Serra Gaúcha, Eu e Fernanda, não tivemos tempo de visitar todas as vinícolas que queríamos, incluindo a Luiz Argenta, que é considerada a mais bela vinícola brasileira, mas conseguimos achar um tempinho para visitar a Boutique da vinícola em Gramado e lá adquirimos alguns vinhos e o último a bebermos foi o L.A. Merlot 2009.
 
O vinho é produzido na Indicação de Procedência de Altos Montes, em Flores da Cunha. As uvas que deram origem ao líquido foram colhidas manualmente, foram maceradas por 15 dias a uma temperatura constante e após findo o processo o vinho amadureceu em barricas de carvalho francês por 9 meses e mais um ano em garrafa.
 
Visualmente apresentou cor rubi intensa e brilhante, com boa formação de lágrimas. No nariz aromas de fruta vermelha, rosas, menta, discretas notas balsâmicas seguidas de aromas provenientes da passagem por barricas de carvalho. Em boca mostrou taninos maduros e redondos, boa acidez e álcool na medida certa. Final de boca de boa persistência com a fruta aparecendo no retrogosto.
 
Harmonizamos com uma pizza de costela e queijo gruyère.

O Rótulo

Vinho: L.A.
Tipo: Tinto
Casta: Merlot
Safra: 2009
País: Brasil
Região: Altos Montes, Flores da Cunha
Produtor: Luiz Argenta
Graduação: 12,8%
Onde comprar em Recife: Empório Pescadero
Preço médio: R$ 60,00 (Essa custou R$ 35,00 na Boutique Luiz Argenta em Gramado)
Temperatura de serviço: 16º

Nenhum comentário:

Postar um comentário