quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Top 100 Wine Spectator

Este ano marca o vigésimo quinto aniversário do Top 100 da Wine Spectator, onde editores da WS selecionam destacam os vinhos mais excitantes dentre os milhares degustados no ano.
 
Em 1988, o universo de vinhos degustado foi muito menor, onde foram analisados, em provas as cegas, cerca de 3.000 vinhos e o Top 100 foi composto, em sua maioria, por vinhos da França, Itália e Estados Unidos. Em 2013, os editores da revista degustaram mais de 20.000 rótulos e o Top 100 conta com vinhos de 13 diferentes países produtores.
 
Sempre são selecionamos os Top 100 com base na qualidade (representada por pontuação), valor (preço), disponibilidade (com base no número de caixas produzidas ou importados para os Estados Unidos) e um "fator X", que é chamada emoção. No entanto, este ano, foi dado mais ênfase do que nunca para o factor X, influenciado pela intensidade dos vinhos, associado a sua singularidade e autenticidade.
 
A média de pontuação dos vinhos do Top 100 deste ano é de 93 pontos e a média dos preços $ 51, classificando os vinhos com excelete relação qualidade/preço.
 
A relação completa será publicada no próximo dia 18!
 
 
Fonte: Wine Spectator

Nenhum comentário:

Postar um comentário