quinta-feira, 26 de abril de 2012

Hoje é dia de Brinde: "Bodas" de Algodão do Vinhos de Minha Vida

Há exatos 365 dias criei o Blog Vinhos de Minha Vida, tendo como intuito escrever as minhas impressões de enófilo sobre os vinhos degustados, como também de compartilhar assuntos relacionados ao mundo desse néctar, bem como o de aprender mais sobre a bebida.

Não posso negar que o espaço é despretencioso desde o início, porém o Vinhos de Minha Vida atingiu marcas surpreendentes para um ano de vida e, a maior delas é ter ultrapassado a marca das 12 mil visitas sem ao menos o blog ter divulgação expressiva como boa parte dos blogs, que além de serem divulgados são patrocinados por empresas do setor.

Não posso deixar de citar que o Vinhos de Minha Vida figurou por 3 vezes entre os mais lidos da semana do Enoblogs, que atuamente congrega 412 blogs sobre o tema e possui mais de 71 mil postagens indexadas. Relembre clicando nos links abaixo quais os posts que nos fizeram subir no pódio:
Temos crescido em audiência a cada mês. Em dezembro, pelo Alexa Traffic Rank estavamos na classificação 16.557.291. Pode parecer um número pouco expressivo, mas se tivéssemos sido rankeados, na ocasião, entre os blogs nacionais sobre vinho estaríamos na posição 70, um número surpreendente para um blog recém-nascido. Hoje a nossa classificação pelo mesmo site está em: 8.814.436 o que é mais que surpreendente, pois ganhamos, em 4 meses, quase 8 milhões de posições.

Neste ano de vida foram degustados e comentados 68 vinhos, sendo 54 tintos, 12 brancos e 2 rosés. Os rótulos chilenos continuam liderando, seguidos dos argentinos, franceses e dos portugueses. Países com Espanha, Israel e Uruguai entraram na lista e vieram para ficar. A uva mais presente nos vinhos degustados continua sendo a Cabernet Sauvignon, mas a Malbec e a Tempranillo (Aragonez) passam a destacar-se e a crescer no meu gosto. Ao todo já são 29 diferentes uvas tintas e 7 diferentes uvas brancas, o que sido um aprendizado incrível e que tem me proporcionado maravilhosas experiências degustativas.

Dentre os 68 rótulos degustados eu resolvi escolher os 5 melhores, na minha opinião de leigo, deste primeiro ano do Vinhos de Minha Vida.

Top 5 das "bodas" de papel do Vinhos de Minha Vida:

Nesse ano foram 164 posts e não posso deixar de citar aqui os mais lidos até o momento. Confira abaixo os cinco posts mais lidos:


Agradeço a cada um dos leitores e espero continuar com as constantes visitas de vocês.

Para comemorar esta data estarei participando hoje do Passeio Enológico por Portugal e no próximo sábado degustando o vinho Concha y Toro Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2007.




Nenhum comentário:

Postar um comentário