quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Doña Paula Los Cardos Cabernet Sauvignon 2009

Fui juntamente com meu irmão e Fernanda, a churrascaria Spettus Derby. Como três devoradores de uma boa carne que somos, comemos até nos fartar.


E, estando eu em uma churrascaria com uma boa adega não poderia deixar de harmonizar as belas carnes com um bom vinho. A exemplo do último vinho que tomei na churrascaria: Doña Paula Estate Malbec (que agradou muito), resolvi degustar outro vinho desta vinícola e optei pelo Doña Paula Los Cardos Cabernet Sauvignon 2009.

O vinho mostrou uma cor vermelho rubi intensa, com lágrimas lentas e abundantes. Com um bouquet de rica variedade de notas determinadas por especiarias como pimenta preta, frutas vermelhas, baunilha e madeira. Em boca mostrou-se concentrado, saboroso, marcado com frutas vermelhas, pimenta e chocolate, com acidez equilibrada. Um vinho com taninos redondos de final médio-longo, porém com uma certa adstringência no final de boca.

Uma vez li uma frase que o marca em um vinho é o ambiente e a companhia em que ele é degustado... A mais pura verdade. O vinho mostrou-se muito saboroso, porém o Estate Malbec da mesma vinícola é muito superior.

O Rótulo

Vinho: Doña Paula Los Cardos
Tipo: Tinto
Castas: Cabernet Sauvignon
Safra: 2009
País: Argentina
Região: Lujan de Cuyo - Mendoza
Produtor: Donã paula
Graduação: 14%
Onde comprar: Grand Cru
Preço médio: R$ 40,00 (R$ 58,00 na Churrascaria Spettus)
Temperatura de serviço: 16º

Um comentário:

  1. esse vinho foi aprovado pelo meu paladar, achei saboroso mesmo picante!!!!harmonizou bem com as carnes!!!!

    ResponderExcluir