terça-feira, 25 de setembro de 2012

Woodbridge by Robert Mondavi Cabernet Sauvignon 2010

 
Abri meu primeiro rótulo dos Estados Unidos há alguns dias. O vinho me foi recomendado no Pescadeiro em Recife e trata-se de um Cabernet Sauvignon da Califórnia, produzido pela Robert Mondavi Winery.
 
O início da história da vinícola remota para o ano de 1930, quando a Cherokee Winery Association estabeleecu-se próximo a Woodbrige; a primeira colheita foi celebrada em 1966 com a benção das uvas. Robert Mondavi é hoje uma referência dentro e fora dos Estados Unidos, tendo inclusive recebi a maior honra presidencial da França pelos seus trabalhos prestados visando um melhor relascionamento entre as indústrias do vinho da França e Estados Unidos.
 
Robert Mondavi é um dos maiores nomes do vinho norte-americano e considerado o embaixador do vinho californiano. Além de produzir vinho, dá forte impulso à culinária, às artes e, mais recentemente, à filantropia na Califórnia. Hoje, Robert Mondavi vende mais de 9 milhões de caixas em todo o mundo e é a 4° maior marca de vinhos do mundo.
 
O Woodbrigde Cabernet Sauvignon posssui passagem por barricas de carvalho Francês e Americano. Visualmente mostrou uma cor rubi violácea, com um halo púrpura e lágrimas finas, abundantes e rápidas. No nariz aromas de boa intensidade, com a presença marcante da fruta negra, leve toque de azeitona e com elegantes notas de especiarias (café) e tostado. Em boca mostrou boa estrutura, taninos macios/aveluados e em perfeita harmonia com acidez e álcool; repetiu a fruta e a especiaria, ambas bem integradas a madeira. Final de boca de media intensidade e agradabilíssimo, onde um gole pede já outro. Harmozou perfeitamente com uma picanha suína.
 
Vinho com características um pouco distintas dos Cabernets que estou habituado a degustar, mas que foram plenamente aprovadas. Valeu cada centavo gasto. Testado e aprovado não só por mim como por Fernanda e o amigo Juberlan.
 
 
O Rótulo
 
Vinho: Woodbridge
Tipo: Tinto
Casta: Cabernet Sauvignon 77% (+Malbec, Merlot, Petit Verdot e Petit Syrah)
Safra: 2010
País: Estados Unidos
Região: Califórnia
Produtor: Robert Mondavi Winery
Graduação: 13,5%
Onde Comprar: Pescadeiro
Preço Médio: R$ 45,00
Temperatura de Serviço: 16 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário