segunda-feira, 18 de julho de 2011

Obikwa Shiraz 2008

Para o povo intéprido Obikwa, a avestruz, que estampa o rótulo do vinho sul africano de mesmo nome que este povo, representa força de vida e companheirismo fiel.

O nome do vinho e a ave que é nele estampada representam muito bem a "marca". Este vinho sul africano foi o primeiro deste pais que degustei e adimito que me surpreendeu, não só pelo seu pelos aromas que logo chegaram ao olfato após a abertura da garrafa como também pela ausência de rolha, fato este que não impediu que o vinho mantivesse muito bem sua força.

É um vinho fácil de beber, mesmo para os que não possuem o hábito de degustar vinhos. Tem uma cor vermelho rubi (púrpura), com lágrimas abundantes e grossas. Seus aromas são deliciosos e de boa intensidade: frutos vermelhos, com toques de especiarias e notas doces.

Tem bom corpo com taninos fortes e vivos... enche a boca e mostra um final frutado e persistente. Envelhecido por 3 meses em barris de carvalho francês. É um vinho que pode ser consumido imediato, mas o tempo está a seu favor, podendo ser guardado por 2 anos.

Minha garrafa deste Shiraz sul africano foi degustado na compahia de minha namorada (Fernanda) em um churrasco de domingo com a cidade em clima chuvoso e temperatura convidativa para a degustação de vinhos. Harmonizou melhor com as carnes brancas e aos 16 graus.

O Rótulo


Vinho: Obikwa
Tipo: Tinto
Castas: Shiraz
Safra: 2009
País: África doSul
Região: Stellenbosch
Produtor: Distell Limited
Graduação: 13,5%
Onde comprar: RM Express
Preço: R$ 26,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário