sexta-feira, 9 de março de 2012

Colecionador de Vinhos ou Pilantra Charlatão?

Imagine-se abrindo uma garrafa que custou 1,3 milhão e descobrir que o conteúdo é falso? Pois é, depois do escandolo da fábrica chinesa de Bordeaux falsos esse é o mais novo escândalo do mundo dos vinhos, dos grandes vinhos. Por sorte dos compradores e azar do fraldador ele cometeu erros ingênuos. Veja notícia na íntegra abaixo.

O milionário colecionador de vinhos Rudy Kurniawan foi preso em Los Angeles acusado de fraude.
O homem de 35 anos foi detido ontem, pelo FBI, por uma acusação feita em Nova York de tentativa de venda de um vinho falso, que custaria 1,3 milhão se verdadeiro.


Kurniawan estava sendo investigado pois em 2008 comprou 84 garrafas de vinhos de Domaine Ponsot, em Borgonha, incluindo um da safra de 1929, o que é impossivel, já que a vinícola só começou a engarrafar vinhos em 1934.
 
 
Outras garrafas datadas de 1945 e 1971 da vinícola Clos St Denis de Dme Ponsot também estão sendo investigadas, pois a produção de vinho começou apenas em 1982.
A pedido da Domaine, as garrafas foram tiradas de um leilão no qual participariam e Kurniawan foi acusado de ter obtido empréstimos fraudulentos.

Fonte: Revista Adega

Nenhum comentário:

Postar um comentário