Não me recordo com exatidão e nem os motivos que me levaram a apreciar vinhos, porém recordo que a paixão acalorou-se há cerca de 8 anos quando tive o prazer de degustar uma garrafa do vinho Casillero del Diablo da vinícula chilena Concha Y Toro, vinho que aprecio até hoje, rótulo este que levou a vinícula do Chile para o mundo, inclusive para o Brasil.
Este belo vinho foi desgustado em uma noite agradabilíssima de degustação de queijos e vinhos do Clube do Vinho do Hiperbompreço, no Arcádia Boa Viagem em junho de 2003. Além deste rótulo chileno, vinhos franceses, portugueses e californianos foram degustados após uma pequena palestra de um enólogo recifence, que não recordo o nome.
Foto registrada pela minha querida namorada: Fernanda, durante um jantar no aconchegante La Capanina. |
A idéia de criar este blog veio de duas paixões: vinhos e escrever e objetiva transmitir um pouco sobre bons vinhos, sobretudo os degustados em companhia de bons amigos, aprender e trocar experiências com outros apaixonados por vinhos.
Como minha paixão está relacionada em especial aos vinhos chilenos, sobretudo os da Vinícula Concha Y Toro, nada mais justo que a primeira postagem após esta de abertura seja a dispeito da história desta Vinícula.
Sejam bem vindos e participem!
Abraços, Ewertom Cordeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário