sábado, 19 de novembro de 2016

Real Companhia Velha lança vinho do Porto do séc. XIX

A Real Companhia Velha comemora este ano 260 anos de existência e lança agora um vinho ímpar. O Carvalhas Memories é um vinho do Porto do séc. XIX, mais precisamente da vindima de 1867 feita na Quinta das Carvalhas, uma propriedade situada no Alto Douro vinhateiro.
 
Este vinho foi preservado com cuidado e de forma meticulosa, inicialmente nas caves da reputada Firma Miguel de Sousa Guedes e, mais tarde, em meados do século XX, por incorporação desta empresa, deixada aos cuidados das sucessivas gerações de mestres de cave da Real Companhia Velha Envelheceu em pipas da mais nobre madeira de carvalho, e destaca-se pela suntuosidade aromática e uma inesquecível dimensão de prova. São 149 anos de estágio de um néctar que é lançado para o mercado numa edição comemorativa limitada de 260 garrafas numeradas e com o P.V.P. de 2750€.
 
A Real Companhia Velha confunde-se com a história do Vinho do Porto. Fundada a 10 de setembro de 1756 é a mais antiga empresa de Portugal e aquando da sua fundação foi-lhe confiada a tarefa de estabelecer a Região Demarcada do Douro, que foi a primeira Região Demarcada para a produção de vinhos no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário