Um
estudo feito pelo French Wine With Style mostrou que a escolha do vinho pode
mostrar a personalidade do consumidor.
Segundo a pesquisa, consumidores de vinhos brancos, tintos e rosé têm
personalidades muito diferentes.

O
estudo descobriu que os consumidores de tinto são, em sua maioria,
formados, casados, bebem com mais frequencia, e gostam de se
descrever como confiantes, fortes e inteligentes. Os
fãs de vinho branco são mais ligados a posição no trabalho, tem interesse em
subir na carreira e se classificam como práticos, brilhantes, tímidos quietos.
Os consumidores de rosé se acham mais barulhentos, calorosos e
charmosos.
Os
resultados também mostraram que existem diferenças entre a renda de cada tipo de
consumidor: os de vinho tinto ganham aproximadamente entre 64
e 72 mil dólares por ano, o
vinho branco entre 40 e 48 mil dólares
e rosé cerca de 48
mil.
Fonte: Revista Adega
Nenhum comentário:
Postar um comentário